calmaÊ!

Só pra deixar claro que eu vou continuar escrevendo essa quarta, assim que passar o tumulto que eu to vivendo... hehhe

Reuniao I

No InCor, toda quarta feira tem reuniao cientifica, onde a gente discute os métodos de cada trabalho do grupo, os resultados e as ultimas novidadinhas da genética de cardio! Essa semana foi incrível. Muita coisa nova e interessante. Juro tô muito empolgada porque rendeu demais!!! Foi muito bom!!!
é muito bom estar de volta ao meio cientifico, hehehe.

Semana que vem Dr. Alexandre me pediu pra apresentar um artigo (paper) que saiu semana passada, parece ser bom, vou ler hoje e preparar a pps. Enfim, na verdade o que eu queria dizer, baseada na reunião de hoje e no comportamento humano em ambientes de competição de egos, é:

"MELHOR FICAR CALADO E DEIXAR QUE ACHEM QUE VOCÊ É UM IDIOTA DO QUE ABRIR A BOCA E DEIXAR QUE TENHAM CERTEZA..."


c'est la vie..

vampirices

Gentemmmm: novities!!!!


to coletando sangue demaaaaaaaais!!!!!
Fico agora no setor de coleta de material para exames, mais de 15 por dia pra cada coletor, e as téc. de enfermagem dizem que eu to fazendo perfeitamente já!!! hahahah

É muito legal aprender coisas novas, saber como fazer, técnicas e tal. Mas confesso que não nasci pra isso. nenhuma novidade, obvio, já que escolhi ser cientista e não enfermeira. Lidar com as pessoas, com o medo que elas têm de agulhas, com o medo que você tem de machucá-las, com o mau-humor delas (estão doentes, nada incomum) ou com o seu cansaço...

Ter o bem-estar de alguém dependente das suas mãos é muito complicado. Ainda mais porque, vejam bem, nem sempre tá nas suas mãos... Hoje eu fui coletar sangue de um senhor e via a veia fugindo... quando a agulha chegava pra furar a veia, já dentro da pele, a bendita escorregava!!! Ia pra um ladinho, pra outro. Tive que encerrar e começar de novo! Ou seja, nem sempre tá nas suas mãos, e ainda assim o paciente acha que tá.

Enfim, eu só não consegui pegar duas veias das que eu tentei até agora, e to fazendo muito. Ossos do ofício, né, pra chegar no DNA tem que sair sangue do paciente mesmo.... =/

de cama

A parte interessante de estar de cama é que você inevitavelmente acaba conhecendo todos os restaurantes delivery do bairro. e isso não é bom =/

atualização

Haha, atualizei tanta coisa porque to de cama, com uma gripe incrível e tá chovendo. Maravilha!!

Fim de Semana - Virada

Esse fim de semana teve Virada Cultural aqui em SP. Em cada esquina do centro da cidade tinha um show, um filme, uma exposição de arte, dança, enfim, tinha tudo no centro. e em outros lugares da cidade também, mas o que tava fervendo era o centro. Eu fui.

Assim, o centro a noite é a coisa mais linda!!! As construções, os postes de luz, os barezinhos... Mas não é uma coisa tão gigante assim pra acomodar 4 milhoes de pessoas confortavelmente... tava lotado. Foi bom de conhecer as coisas, mas eu queria ter visto o show do Sidney sandrarosamadalena Magal e não consegui. Foi legal de ver onde fica o Bar Brahma que todo mundo fala, ele nem tava tao lotado, até porque lá deve ser uma nota... A coisa se concentrava principalmente ao longo da Av São Joao (rock e eletronico) e arredores (reggae), na Praça da Republica (samba), no Copan (Ipiranga - dance), no Arouche (Brega - lembram do Sai de Baixo? hehe eu lembrei), na Anhangabaú (mil coisas) e na Sé (psytrance). Tinham shows legais na Praça da Luz (mpb), mas era longe, nem vi como tava.

Pensa, teve muito show legal. Mas eu nem vi nenhum, por causa da multidão. Fiquei só conhecendo o centro mesmo e voltei pra casa. Tinha muita gente estranha. Muita gente montada, drags, emos, punks, vapiros, harry potters... muita gente louca. Mas foi legal, mesmo assim, porque o centro é lindo.

No domingo fiz feijão tropeiro pro pessoal e ficou showzíssimo. hahahah to mandando muito bem.

coleta 2

Essa semana foi minha vez de tirar sangue de alguem. Pronto, já faço parte do grupo das vampirinhas. heheheh É assim que as enfermeiras do projeto são chamadas.

Uma delas me deixou que tirasse sangue dela pra aprender. Foi a primeira vez então fiquei nervosa, com medo de machucar. Mas me saí super bem. Essas coisas acho que só com prática mesmo... Agora todo mundo que eu conheço vai ter que me dar o braço pra eu treinar!!! hahahah, o pessoal da republica ja tá com medo disso..

coleta 1

Quinta feira passada eu comecei a acompanhar uma rotina mais pesada de coleta de sangue. É engraçado como as mulheres seguram a onda super bem e os homens quase morrem de medo da agulha. Tem um trabalho sendo realizado pelo Centro de Pesquisa Clinica (onde eu faço parte, mas de outro grupo) que é pro desenvolvimento de outra vacina pra gripe A (H1N1), pra um outro subtipo do virus da gripe.. aí o maior numero de voluntários vem da Marinha do Brasil, que fica em frente ao HU. É engraçado até ver os caras das forças armadas, gigantes, tremendo de medo de uma agulhinha. Os caras entram na frente de tiro mas desmaiam pra tirar sangue... hehehhe tadinhos. Eu fico com vergonha por eles e saio da sala o mais rapido possivel.

Na sexta feira eu passei mal no fim do dia, fiquei enjoada, mas acho que era fome. ou início de gripe.

CEP

depois de ter passado no Comitê de Ética em Pesquisa e ter tido meu projeto aprovado pra inicio de execução no HU, chego ao InCor com a boa noticia]:

-Ale, meu trabalho ja foi pra Brasilia!! =D
-E o que ele foi fazer lá?? =O
-Ué, nao deveria ter ido??? Me parecia tão boa noticia quando me falaram....
-Nenhum projeto vai pra Brasilia, acho que temos problemas....



Na verdade nem tinha problemas, porque ele foi pra apreciação do CNPQ e não pra aprovação... aprovado já tava mesmo. isso significa que tava tudo certinho e que o HU permitia que eu realizasse o trabalho lá. Não que eu achei q não fosse permitir, mas fiquei feliz que saiu logo porque essas coisas podem demorar muito e a gente acaba tendo q trabalhar algum tempo na clandestinidade... heheheh. nem precisei.

de volta

Ahhh, finalmente fui, revi meus pares, matei um pouco da saudade... foi bom demais!!!!


o ruim foi a volta, que por causa da chuva foi super enjoada. passei mal o dia inteiro com enjoo.

mas passa. de volta à vida dura então...ehhehehe

bjo

eu to voltando pra casa outra vez

hum... mala pronta, tudo certo. vou só passar na casa do Tito mais cedo pra certificar de que nao vamos ter imprevistos em cima da hora. E ver se ta tudo certo também. Nada de hospital hoje, sorry.

nossa, quero muito chegar em casa logo, abraçar meu paizinho lindo e fofinho que vai ta no aeroporto me esperando... hehehe, matar saudades de mamae, conversar... hehehe dar uns abraços forçados no meu carinhosíssimo irmão.. love you, honney. Enfim, matar a saudade dos meus tios e primos, vovó's, amiguééénhas... falar, falar, falar, falar. Aqui quase nem tenho com quem tagarelar, que coisa!

ai que agonia que é morar longe!!!!!! =/


ao som de: http://www.youtube.com/watch?v=iSINbe7ILeU

quero ir pra casa...

Já é o quarto dia seguido que eu sonho que to em casa com meus primos e meu irmão...


noossaaa, quero muito ir logo!!!!!
saudades infinitas.

e o tempo nao passa aqui.

lar doce lar...

de novo. hehehehe

Bom, cheguei agora em casa, e como disse, tenho que contar a história da mudança. 

Quando eu cheguei aqui, todo mundo sabe que rolou uma grande confusão com onde eu ia morar (que a principio seria em uma república e que caí meio que de para-quedas em uma outra... blablabla, todo mundo sabe!!).

O negócio é que essa república que eu fiquei assim que eu cheguei era uma coisa provisória, e era bem apertado o quarto.. era um quarto individual que colocaram outra cama pra mim. Coisa inclusive que a dolcissima Vanessa, minha ex-colega de quarto muito fofamente fez pra q eu me sentisse bem ao chegar aqui.Mas assim que surgiu uma vaga em outro lugar eu sai né, eu tb queria meu espaço. 

O negócio é que ela é um amor, e eu to até com saudades de jogar conversa fora e rir dos casos dela. E fora isso, eu tinha me  adaptado àquela casa... as meninas eram muito amigas, todo mundo tava sempre junto, a sala tava sempre cheia, sempre tinha com quem conversar...os meninos são engraçados, e até as briguinhas divertiam. Sinto saudades de lá. 

Mas claro, que tinha o outro lado, e vejo melhor daqui de onde eu to: tenho mais sossego, mais espaço, as coisas aqui na casa nova são mais organizadas. Aqui também tem pessoas legais. Minha colega de quarto é super gente boa - neta de japoneses, ja viu né: silenciosa, quietinha, nao ri, nao conversa...enfim... é gente boa, mas não muito parecida comigo =]

No fim das contas eu até to gostando mais de estar aqui... porque tenhho a calmaria e tal, e também tenho os amigos da outra casa, que deixaram as portas abertas e vivem me chamando pra ir pra lá. Então o tédio e a falta de alguém pra conversar não me consomem... heheeh

é isso: foi por isso que eu mudei e é isso que eu to achando...
amanhã conto minha saga pra aprender a coletar sangue.

AH, GALERA, EU TO CHEGANDO HEIN... PREPAREM A FESTINHA AÍ!!!! heheheheh 

de volta

Ok,
tem quase um mês que eu não escrevo... mas calma: há uma razão.
Esse mês foi bem cheio de coisas, eu mudei de casa, apresentei meu trabalho a algumas comissões, participei (e estou ainda participando) do maravilhoso processo burocrático para obtenção de bolsa de estudo desse país, que me parece inclusive ser um pouquinho mais intenso nessa universidade.

Tenso, vocês não imaginam. Sair de um lugar correndo pro outro, copia coisa aqui, copia coisa ali, leva pra um assinar, depois pra outro, depois entrega, tava errado, volta, refaz, assina de novo.. terrível. Teve um dia que depois de doze horas esperando pra falar com meu orientador, eu desisti e deixei com a secretária dele quatro versões do mesmo documento, porque não sabia qual das quatro seria a correta. Ele assinou todas e só depois, na hora de entregar na secretaria do Comitê de Ética eu fui saber qual deveria entregar. Mas como diz a secretária do Programa de Pós da FM, a Angélica: "você foi cair nas mãos justo de quem... o mais difícil" hehehe

Tadinho, ele não é enrolado de propósito. Imagino que ser Diretor do Hospital, responsável pela residencia em Clinica Médica, Chefe do Grupo de estudo ELSA (o maior do país), orientador, professor e médico, não deva ser lá muito fácil.

Mas enfim, to saindo agora, seis da manhã, pra incansável luta de falar com ele e pedir minha bolsa. Vou aproveitar também e marcar minhas aulas de tirar sangue das pessoas... hehehe PACIENTES: TEMEI! to chegando com as agulhas... MUAHAHAHAHAHA... ;)

To brincando, não vou assustar ninguém. Até porque são todos recém infartados, não posso piorar a situação dos caras...

A noite escrevo sobre a mudança, a casa nova, essas coisas.. beijoos!

frio frio frio

depois do feriado maravilhoso no ES, de volta pra SP..

o problema é que minha ultima noite no ES eu peguei uns 33 graus...
e a primeira em SP, foi 11... ou seja: não há saúde que aguente!!!

mas enfim, é segurar no feijao e no benegripe. hahaha
ah e sem esquecer os power casacos, duas calças, meias, e tênis.
mas no fim prefiro frio ao calor.

duvida

tem alguem me lendo? se tiver, faça a gentileza de se manifestar aqui, só pra eu saber com quem eu to falando... porque eu to com a impressao de que to falando sozinha. =]

teste

testando enviar post pelo email. dia 20/03:
O tempo fechou em SP e ta muito escuro, o céu. Ventania aqui na janela, deu até um medinho de pegar chuva. mas acho que vou logo pra casa, pra me safar dessa. hehehe.

e essa mudança de tempo deixa meu nariz sangrando e minha boca seca. tô linda, mãe. ¬¬

hehee, beijos

felizinha

hoje meu trabalho foi elogiadoo!! =D fiquei deveras feliz.
falaram: "nossa, você não acha muito ambicioso, parece um trabalho de doutorado!!!! só a primeira fase do seu trabalho ja daria um mestrado e tanto!!"

HAHAHAH FELIIIIZ. =D

*meu trabalho tem 4 fases.. =)

=/

o circulaar.

Gentem!!! ontem foi um dia irritante. Saí do HU pra assistir a qualificação do Paulo, um rapaz do Lab que vai terminar o Doutorado dele daqui uns seis meses... Só que, o negócio era no prédio da farmácia. Levei 40 min esperando o bendito circular e 10 pra chegar lá. ou seja, teve um erro de calculo e eu cheguei atrasada. Daí nao entrei né. acabou que perdi duas horas da minha tarde, porque voltar pro HU foi uma lenda também. Aí cheeguei em casa contando isso e o menino que faz cinema me mostrou esse video que os veteranos dele fizeram. hehehe, e ainda me zoaram aqui, porque demorou pra eu depender negativamente do circular, um animal quase inexistente. ;D

http://www.youtube.com/watch?v=1zaYmcXRlqw

beijos.

cansaço

hoje saí do hospital era umas oito e qq coisa... me arrependi, era pra ter ficado mais lá e voltado de taxi. mas como tinha combinado com um colega meu de ele descer la na usp e me buscar (medo de andar sozinha)acabei indo cedo. droga. tava rendendo tanto o trabalho.
mas acabou que nem cansei muito, porque saiu muita coisa.

vou dormir então. ;)

primeiro andar

já vou, será... eu quero ver
o mundo eu sei não é esse lá
por onde andar?
eu começo por onde a estrada vai
e não culpo a cidade, o pai
vou lá andar
e o que eu vou ver?
eu sei lá...

não faz disso esse drama essa dor
é que a sorte é preciso tirar pra ter
perigo é eu me esconder em você
e quando eu vou voltar?
quem vai saber?
se alguém numa curva me convidar

eu vou lá
que andar é reconhecer
olhar
eu preciso andar um caminho só
vou buscar alguém que eu nem sei quem sou

eu escrevo e te conto o que eu vi e me mostro de lá pra você
guarde um sonho bom pra mim...

yes, i have a family here*

ah, vamos falar sobre esse fim de semana que foi super lindo. =D

Tio Adelson (que não é meu tio, é primo de mamãe) veio me buscar no sábado pra ir comprar roupas lá no bairro onde ele mora (ZN). Era umas onze e pouco, ou meio dia, e a gente foi pra lá... não é longe, mas conversamos bastante. depois encontrei tia cida e tia dilce, conversei mais ainda... heheheh aquele dia eu falei, hein!!!! hahahahaahha imaginem... Ele me mostrou a casa/fabrica de roupas deles e é MUITO LEGAL!!! pra quem gosta de roupas e costura como eu (apesar de não saber muito bem pilotar uma máquina - minha frustração), é um paraíso. muito moderna, cheia de coisas legais, desenhos, tecidos, estampas, modelinhos... apaixonei!!! fui logo depois com Tia Cida, Tia Dilce e ele comprar roupinhas... um cobertor e um casacão pra suportar o frio que faz por essas bandas, e blusinhas.. heheheh acabou que me deram mais presentes do que eu comprei de fato, e isso foi muito legal. as roupas deles são ótimas, lindas-lindas!
Acho um doce como eles são atenciosos... ficaram a tarde tooooooooooda comigo, quando certamente estariam descansando se eu não tivesse lá... me levaram ao shopping, cuidando, mostrando as coisas... nossa, vocês não sabem como é bom se sentir em família, se sentir em casa!!! Se eu tivesse levado roupa, com certeza teriam me convencido a ficar lá até o domingo, porque queriam me levar pra sair..
Já falei com eles que vou marcar um dia de ir pra ficar... dai eu visito o pessoal em guarulhos, conheço as coisas por lá, onde eles saem... vai ser legal tenho certeza!!!

zona norte, estarei aí mais vezes, viu, amor?! heheheh

bom, mas acabei voltando no sabado mesmo porque passei o domingo lendo trabalhos =(   hehehe

beijos



*sim, eu tenho família aqui!

hoje, do HU

Estive pensando agora...não entendo porque nomeei o blog como diario de hospital. Parece diádio de bordo... hehehe. Talvez porque seja. Hoje tive que andar um pouco por outras alas do hospital, e sinceramente não sou a maior fã desse ambiente. Prefiro muito ficar lá atras no lab, na sala de estudo, essas coisas. algumas coisas eu tenho que realmente me segurar pra não surtar igual àqueles desenhos japoneses em que a menininha baixinha grita com alguem mais alto como se fosse mãe dele: vocês não imagiam quantos estudantes entram no refeitorio com jaleco eestetoscópio!!!! Estetoscópio, lembram, aquela coisa que o médico usa pra ouvir o coração? Então. Imagina o nojinho. eca. Cada coisa no seu ambiente, né, mas biossegurança não existe na cabeça dessas pessoas... porque vc tanto leva bacterias e virus do local de trabalho pro restaurante (lugar comum), quanto leva gordurinhas que eventualmente caem no equipamento e depois vai encostar no peito do paciente... PELAMOR!  se fosse algo necessário, né? a gente até endtenderia...todos tem lugar onde deixar a bolsa, mas o estetoscópio e o jaleco não? purfavô, né?  mas há piores... tem quem entre com touquinha e sapatinho de centro cirurgico. Acho falta de respeito com quem frequenta os outros lugares e não tem nada com isso. O engraçado é q não se vê nenhum senhor ou senhora com essas ondas. só acadêmico, de med, enfermagem, nutriçao...  mas enfim, vale constar que a comida do restaurante é muy buena e que custa só 2,00!!!! =D great!!


PS: aqui em sao paulo tem transito até dentro da usp. ninguém merece!

frequencia de informação

bom,

a ideia era escrever todo dia mas algo ta saindo errado.
nao tenho tido tempo, quando paro na frente do computador, tenho que escrever ou acabo entrando no msn. Minha idéia é acabar com o uso do msn, porque assim, perco menos tempo no computador. usar o programa só nos fins de semana seria muito melhor, ou duas vezes por semana. Vou tentar. O dificil é que tenho ideias sobre o que compartilhar com vocês sempre durante o dia, e a noite, me sinto cansada pra escrever, meio sem ânimo. mas vou me policiar pra fazer diferente.

agora, dormirei.
beijos

bus

peguei onibus pela primeira vez (desde que cheguei aqui) e foi hiper tranquilo. Teria sido mais pra voltar se eu tivesse no ponto certo. Esperei de um lado e o ônibus passaria por outro. Levei uns vinte e cinco minutos pra notar.. que cabeça!!!

mas no fim foi rapidinho... aproveitei o tempo esperando um ônibus que não viria observando a cidade, as coisas à minha volta...  Impressionante como eu gosto dessa agitação, desse movimento, do concreto...

fico realmente feliz por mim mesma... por as coisas fazerem sentido pra mim. É bom sentir isso...

;)

A republica

Eu realmente gostei do ambiente aqui!

As pessoas são muito solidárias ao início dos outros, se cuidam, oferecem sempre ajuda.
Além de mim há um outro novato na casa, que chegou uma semana antes. Ele é da Nicarágua (não sei bem o gentílico pra quem vem de lá, mas enfim), o que eu sei é que ambos estamos "desprevinidos" com o frio. Ele tem uma power blusa de neve, que me emprestou ontem de dia pra eu não congelar e um moleton. Uma calça jeans e um pijama. Só. E olha que o clima la onde ele morava era mais quente que o que eu morava. Mas as pessoas sempre oferecem blusas e cobertas.

O bom daqui é que tem gente de todo canto, cada um com uma bagagem de cultura que trouxe da terra natal. Tem interior de minas, interior de ssão pulo, litoral de são paulo, recife, vitória, e nicaragua, como disse. É uma troca boa, um crescimento bom. =)

Ontem vi um filme, chama "o albergue espanhol". Achei legal, fala sobre isso, um cara francês que vai morar em Madri e vai pra uma republica com gente de todo canto, onde trocam um pouco de experiencias. O bom de ser todo mundo de longe é que tá todo mundo no mesmo barco. Longe de casa, sozinho, pra estudar.

Tem um garoto aqui que não tem 19 anos... veio com a irmã, que faz Adm, pra fazer o terceiro ano aqui e tentar entrar na USP.. A média de idade aqui é baixa, 21. Maioria graduando, mas tem alguns mais velhos um pouco...

Enfim, é um grupo heterogêneo, mas parece se dar muito bem.

Daqui a pouco então estarei falando espanhol com sotaque paulista! Peeeensa que terrível! hahahaha

Besos chicos ;*

baixas temperaturas

Eii!!!


A Segunda feira foi de muito frio o dia inteiro.
Pela manhã acenou uma esquentadinha no tempo, mas foi só um susto. Chuvinhas finas durante do dia aconteceram e a sensação é de um inverno feroz do Espirito Santo.

Tem uma colega aqui em casa que veio de Recife (Ana Carla), e ela falou que a mínima lá é normalmente de 21ºC... heheheh eu não me lembro de ter pego temperaturas inferiores a 16ºC no ES, mas normalmente a mínima ali não passa de 18º. Pois é, mas a minha colega de quarto, a Vanessa, disse que aqui hoje está agradável, para os padrões São Paulo e que na madrugada COSTUMA fazer oito graus, mas ja pegaram noites de 5 e 3ºC. Hehehe, me preocupou!! *medo*

Eu vou provavelmente usar mil roupas uma em cima da outra, mas as pessoas aqui têm casacos grossos. Não sei se vai ser o caso de comprar um desses... mas talvez um cobertor seja interessante. Vou avaliar a previsão do tempo...

Beijos!!!

cidade sem fim

Ainda no avião, quando começamos a perder altitude para o pouso, olhei pela janela e comecei a observar a cidade... predios lindos, construções gigantes, parques, enfim... olhava pro horizonte e não via o fim da cidade. Parecia que era eterna. Sem limites, sem hora, de tudo há aqui.

Assusta um pouco, mas só se você parar pra pensar. Se viver um dia de cada vez, um mes de cada vez, um passo de cada vez... não é uma cidade-monstro. Se pensar em cada bairro como uma pequeena cidade, a coisa fica mais simples. Porque na maioria das vezes, se faz tudo sem sair do bairro...

mas enfim, o importante são as pessoas. encontrei um taxista que me deu dicas, mostrou coisas e pontos... um administrador de republicas sempre disponivel... dois amigos tenho aqui... e um telefone! hehehe enfim, não estou sozinha.. ;)

me deixa mais tranquila.

primeiro

Criei o Blog hoje pra acompanharem de longe mesmo, minha nova vida na cidadezona... Ainda faltam 25 dias pra eu ir embora do ES, ou seja, ainda to em aracruz, escrevendo (at least should be) meu projetissimo! ;D

bom, foi só pra iniciar!! hehe