vampirices

Gentemmmm: novities!!!!


to coletando sangue demaaaaaaaais!!!!!
Fico agora no setor de coleta de material para exames, mais de 15 por dia pra cada coletor, e as téc. de enfermagem dizem que eu to fazendo perfeitamente já!!! hahahah

É muito legal aprender coisas novas, saber como fazer, técnicas e tal. Mas confesso que não nasci pra isso. nenhuma novidade, obvio, já que escolhi ser cientista e não enfermeira. Lidar com as pessoas, com o medo que elas têm de agulhas, com o medo que você tem de machucá-las, com o mau-humor delas (estão doentes, nada incomum) ou com o seu cansaço...

Ter o bem-estar de alguém dependente das suas mãos é muito complicado. Ainda mais porque, vejam bem, nem sempre tá nas suas mãos... Hoje eu fui coletar sangue de um senhor e via a veia fugindo... quando a agulha chegava pra furar a veia, já dentro da pele, a bendita escorregava!!! Ia pra um ladinho, pra outro. Tive que encerrar e começar de novo! Ou seja, nem sempre tá nas suas mãos, e ainda assim o paciente acha que tá.

Enfim, eu só não consegui pegar duas veias das que eu tentei até agora, e to fazendo muito. Ossos do ofício, né, pra chegar no DNA tem que sair sangue do paciente mesmo.... =/

0 pitacos:



Postar um comentário