A republica

Eu realmente gostei do ambiente aqui!

As pessoas são muito solidárias ao início dos outros, se cuidam, oferecem sempre ajuda.
Além de mim há um outro novato na casa, que chegou uma semana antes. Ele é da Nicarágua (não sei bem o gentílico pra quem vem de lá, mas enfim), o que eu sei é que ambos estamos "desprevinidos" com o frio. Ele tem uma power blusa de neve, que me emprestou ontem de dia pra eu não congelar e um moleton. Uma calça jeans e um pijama. Só. E olha que o clima la onde ele morava era mais quente que o que eu morava. Mas as pessoas sempre oferecem blusas e cobertas.

O bom daqui é que tem gente de todo canto, cada um com uma bagagem de cultura que trouxe da terra natal. Tem interior de minas, interior de ssão pulo, litoral de são paulo, recife, vitória, e nicaragua, como disse. É uma troca boa, um crescimento bom. =)

Ontem vi um filme, chama "o albergue espanhol". Achei legal, fala sobre isso, um cara francês que vai morar em Madri e vai pra uma republica com gente de todo canto, onde trocam um pouco de experiencias. O bom de ser todo mundo de longe é que tá todo mundo no mesmo barco. Longe de casa, sozinho, pra estudar.

Tem um garoto aqui que não tem 19 anos... veio com a irmã, que faz Adm, pra fazer o terceiro ano aqui e tentar entrar na USP.. A média de idade aqui é baixa, 21. Maioria graduando, mas tem alguns mais velhos um pouco...

Enfim, é um grupo heterogêneo, mas parece se dar muito bem.

Daqui a pouco então estarei falando espanhol com sotaque paulista! Peeeensa que terrível! hahahaha

Besos chicos ;*

0 pitacos:



Postar um comentário